Ir direto para menu de acessibilidade.
> Página inicial > Ações e Programas > Plano de Integridade


Plano de Integridade

Publicado: Terça, 13 de Novembro de 2018, 17h12 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2020, 17h03 | Acessos: 2114

O Plano de Integridade da Anatel, alinhado com o disposto no Decreto nº 9.203, de 22 de novembro de 2017, e na Portaria CGU nº 1.089, de 25 de abril de 2018, e sob o comando do Conselho Diretor, busca sistematizar as políticas, instrumentos e áreas responsáveis pela integridade na instituição, assim como os seus principais riscos, medidas, áreas de atenção e os passos que a organização deve seguir na implementação de seu Programa de Integridade, cuja coordenação será realizada pela Superintendente Executiva.

O programa de integridade tem o objetivo de estruturar, de forma coordenada, a adoção de medidas e ações institucionais, já realizadas na Agência de modo esparso, destinadas à prevenção, à detecção, à punição e à remediação de fraudes e atos de corrupção, atuando nos seguintes eixos:

(i) comprometimento e apoio da alta administração;

(ii) existência de unidade responsável pela implementação no órgão ou na entidade: 

(iii) análise, avaliação e gestão dos riscos associados ao tema da integridade; e

(iv) monitoramento contínuo dos atributos do programa de integridade.

A área responsável por acompanhar a implementação do Plano de Integridade é a Superintendência Executiva.

A fase de gestão dos riscos associados ao tema da integridade começou em 2019. Os resultados serão publicados assim que consolidados. 

Nós protegemos seus dados

Saiba como usamos seus dados em nosso Aviso de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com os Termos de Serviço e a Política de Privacidade da Anatel.