Ir direto para menu de acessibilidade.

Conselho Diretor

Raphael Garcia de Souza é convocado para ser conselheiro substituto da Anatel

Publicado: Quarta, 22 de Julho de 2020, 09h32 | Última atualização em Sexta, 31 de Julho de 2020, 12h22 | Acessos: 1108

Logotipo da Anatel em prédio do complexo-sede da Agência em Brasília

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo de Morais, convocou Raphael Garcia de Souza para, a partir de 25 de julho, exercer o encargo de conselheiro substituto no Conselho Diretor da Agência. A convocação foi feita por meio da Portaria 1.045, de 20 de julho de 2020, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 21 de julho.

Atual superintendente de Gestão Interna da Informação da Anatel, Raphael Garcia de Souza faz parte da lista tríplice pela qual o presidente da República designou, em 22 de janeiro de 2020, servidores da Agência para substituição do Conselho Diretor da Agência.

Raphael Garcia é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e conta com especialização em Regulação de Telecomunicações pela Universidade de Brasília (UnB). Na Anatel, foi chefe substituto da Assessoria Internacional, assessor de conselheiros, chefe do Gabinete da Presidência e gerente em diferentes áreas, como controle do espectro e fiscalização. É servidor de carreira da Anatel desde 2005.

A lista tríplice apresenta a seguinte precedência:

1º Carlos Manuel Baigorri

2º Raphael Garcia de Souza

3º Abraão Balbino e Silva

registrado em:
Nós protegemos seus dados

Saiba como usamos seus dados em nosso Aviso de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com os Termos de Serviço e a Política de Privacidade da Anatel.