Ouvidoria
A Ouvidoria não é responsável pelo tratamento de reclamações contra empresas de serviços de telecomunicações.
Caso seja este o seu propósito, saiba como reclamar de sua prestadora.
A Ouvidoria da Anatel é o órgão responsável por acompanhar o cumprimento dos compromissos e dos padrões de qualidade de atendimento dos serviços da Agência, descritos em sua Carta de Serviços.
O interessado em registrar uma demanda sobre serviços prestados pela Agência (reclamações, sugestões, elogios, pedidos de informação e denúncias, inclusive anônimas) deve utilizar o Fala.BR, Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal.
As apreciações críticas da Ouvidoria a respeito da atuação da Anatel com vistas ao aperfeiçoamento da prestação dos serviços da Agência estão disponíveis em seus relatórios.
Perfil do Ouvidor
![]() |
Visualize o perfil do Ouvidor Thiago Cardoso Henriques Botelho. |
Fale com a Ouvidoria
![]() |
Registre sua manifestação. Este é o canal exclusivo da Ouvidoria da Anatel para denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios. |
Consulte sua demanda
![]() |
Acompanhe sua manifestação. |
Publicações
![]() |
Nesta página é possível acessar os relatórios e outros documentos produzidos pela Ouvidoria da Anatel. |
Notícias e Opiniões
![]() |
Acesse notícias sobre as atividades e temas de interesse da Ouvidoria, bem como as opiniões do Ouvidor. |