Ir direto para menu de acessibilidade.
> Regulado > Compartilhamento de Postes


Veja como funciona a resolução de conflitos entre prestadoras e distribuidoras de energia

Publicado: Sexta, 13 de Julho de 2018, 10h38 | Última atualização em Sexta, 02 de Outubro de 2020, 11h56 | Acessos: 17544

 

Para ampliar sua cobertura e atender a um maior número de domicílios, as prestadoras dependem, em muitas situações, de pontos de fixação nos postes que compõem a rede elétrica. O compartilhamento dessa infraestrutura envolve aspectos técnicos e comerciais e, eventualmente, prestadoras e distribuidoras de energia podem não chegar a um acordo sobre alguns desses aspectos.

Quando isso acontece e a negociação é encerrada, um processo de mediação pode ser necessário. O espaço para a resolução dessas questões é a Comissão Conjunta de Resolução de Conflitos, composta pelas agências reguladoras de telecomunicações e de energia – Anatel e Aneel. Baixe o guia rápido “Compartilhamento de Postes” [1,9 MB, pdf], esclareça suas dúvidas e conheça o passo-a-passo para iniciar um processo de resolução de conflitos.

 

Saiba mais

Nós protegemos seus dados

Saiba como usamos seus dados em nosso Aviso de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com os Termos de Serviço e a Política de Privacidade da Anatel.