Ir direto para menu de acessibilidade.
> Regulado > Importação para Uso Próprio


Importação para Uso Próprio

Publicado: Segunda, 14 de Outubro de 2019, 14h29 | Última atualização em Terça, 07 de Janeiro de 2020, 18h22 | Acessos: 20765

Um produto é homologado quando passa pela avaliação de padrões e ensaios laboratoriais que buscam garantir que o equipamento foi testado e aprovado para uso no Brasil com qualidade e segurança para o consumidor.

Quem deseja vender equipamentos no país só pode oferecer produtos para telecomunicações homologados pela Anatel. A consulta aos produtos certificados e homologados pela Anatel é efetuada por meio do Sistema de Certificação e Homologação (SCH).

A homologação para uso próprio, por sua vez, é uma situação prevista na regulamentação em que o cidadão ou a empresa adquire um produto de telecomunicações no exterior e o regulariza na Anatel apresentando uma certificação estrangeira aceita pela Agência.

Assim, considerando as circunstâncias do viajante que regressa ao país e do acesso às compras online de produtos no exterior em expansão, essa situação tem se tornado bem comum. Mas fique atento às condições para uso do produto:

  • sem direito à comercialização;
  • pessoa física ou jurídica;
  • necessária a homologação por Declaração de Conformidade.

Navegue pelos menus abaixo para saber mais.






 

Nós protegemos seus dados

Saiba como usamos seus dados em nosso Aviso de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com os Termos de Serviço e a Política de Privacidade da Anatel.