Ir direto para menu de acessibilidade.
> Regulado > Importação para Uso Próprio > Uncategorised > Inspeções de Cargas do Exterior


Inspeções de Cargas do Exterior

Publicado: Segunda, 14 de Outubro de 2019, 14h44 | Última atualização em Terça, 07 de Janeiro de 2020, 18h21 | Acessos: 4766

Inspeções de cargas do exterior

Em parceria com a Receita Federal do Brasil, a Anatel passou a fiscalizar as remessas postais e expressas internacionais nos Correios. O objetivo é garantir que os produtos para telecomunicações introduzidos no país atendam padrões mínimos de segurança, qualidade e evitar possíveis interferências em faixas de frequência dos serviços de telecomunicações no Brasil.

A Agência tem ampliado e intensificado as ações de fiscalização no país, especialmente aquelas envolvendo a Certificação e Homologação de produtos para telecomunicações. Os procedimentos de fiscalização são realizados em conformidade com a Lei 9.472/1997 e a regulamentação da Anatel para certificação e homologação.

Desenvolvemos uma seção de "Dúvidas Frequentes" que esclarece as perguntas mais comuns do consumidor que tem uma mercadoria retida pela Receita Federal e precisa regularizar o produto na Anatel. Acesse.

Páginas relacionadas





Nós protegemos seus dados

Saiba como usamos seus dados em nosso Aviso de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com os Termos de Serviço e a Política de Privacidade da Anatel.